Férias no Exterior – Como sobreviver em um país sem falar a língua local

Posts 1 – Advertisement

Viajar para um país, sem falar a língua local ou dominar o Inglês pode ser uma grande aventura ou pesadelo. Com alguns cuidados você pode garantir que suas férias sejam prazerosas.

Alimentação

Essa pode ser a maior dificuldade para muitos durante a estadia em um país estrangeiro. Para facilitar sua vida, antes de viajar, pesquise e anote os nomes dos restaurantes, lanchonetes e cafés que mais lhe agradam. Não se esqueça de anotar o endereço também e ter sempre em mãos um caderninho com essas informações. Um dicionário na hora das refeições é fundamental para que você não corra o risco de pedir algo por engano.

Passeios Turísticos

Dê preferência a passeios turísticos previamente agendados com empresas no seu país. Assim você receberá o roteiro e preços antes de viajar e terá guias turísticos aptos a atendê-lo a qualquer momento. Sem contar o suporte que as agências de turismo oferecem. O problema muitas vezes são os preços. Fazer passeios por conta própria geralmente é mais barato e uma grande aventura. Se essa for sua escolha, separe tempo com antecedência a viagem para pesquisa. Novamente pesquisa aqui é muito importante. Sites e fóruns de viagens e de agências fornecem muitas dicas de turismo importantes para uma viagem de sucesso. Por exemplo, taxas que você paga ao visitar um parque nacional ou um monumento.

Durante as compras

Muito importante ao visitar um país estrangeiro, é pesquisar a moeda local e ter sempre em mãos tabelas de conversão. Fique atento a taxas extras que alguns países cobram, às vezes são bem salgadas. É interessante também pesquisar sobre a qualidade dos produtos produzidos naquele lugar para que seja avaliado com sensatez se vale a pena comprar.

No aeroporto

Cuidado nos aeroportos, afinal cada um possui suas características próprias. Alguns são gigantes e com infraestrura de primeira; outros não possuem estrutura alguma e ficam no meio do nada. Por isso, pesquise na internet com antecedência sobre os aeroportos que você irá passar e tenha sempre em um lugar seguro e de fácil acesso seu passaporte e as informações dos voos que irá pegar.

A principal regra para uma viagem de sucesso no exterior – principalmente se você não fala a língua local – é pesquisar muito com o auxílio da internet e de livros sobre o destino, costumes, a receptividade do povo, moeda local e possíveis contratempos. Antes de viajar, é claro. Para que você esteja preparado para qualquer situação que possa cruzar seu caminho.

E lembre-se: o Inglês é uma língua universal e possuir pelo menos noções básicas já ajuda bastante.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*